domingo, 27 de abril de 2008

PÃO DE QUEIJO 3

Ingredientes:3 xícaras de polvilho azedo,1 xícara de leite, 1/2xícara de óleo, 1/2 xícara de água,1 colher(sobremesa)de sal,1ou mais ovos,1 xícara de queijo minas ou mussarela,ralado em ralo grosso.
Modo de Fazer:leve ao fogo o óleo,o leite ,a água e o sal para ferver,ferveu escalde o polvilho e mexa bem e deixe esfriar,esfriou coloque o queijo e amasse,depois o ovo amasse bem,se precisar de mais ovo vá colocando,amasse bem.Se ficar grudando faça as bolinhas com duas colheres e ponha em tabuleiro sem untar,leve ao forno até dourar ou no ponto de sua preferência.

PÃO DE QUEIJO 2

Ingredientes:500g de polvilho azedo,1/2 queijo curado ralado no ralo grosso,3ovos,1 copo americano de oleo de milho,1 copo americano bem cheio de leite,1colher sobremesa de sal.
Modo de Preparo:Colque o polvilho numa vasilha grande de vidro ou louça.Ferva o leite ,o óleo
e o sal e despeje sobre o polvilho para escalda-lo.Mistue bem com colher de pau.Quando esfriar,junte os ovos inteiros misture,junte por fim o queijo,misture e amasse com as mãos.Amasse até ficar bem grundenta e não uniforme.Usando 2 colheres,vá formando os pãezinhos,colocando num tabuleiro sem untar.Não se preocupe com a forma,pois ao assar eles ficam redondinhos.Leve ao forno preaquecido até dourar.
Dica:Pode ser com o polvilho doce, mas aqualidade não é a mesma,não fica tão bom.

PÃO DE QUEIJO 1

Essa é perfeita para acompanhar um cafezinho no final da tarde,é muito fácil.
Ingredientes:1 xícara de leite(240ml),1 xícara de óleo(240ml),3 ovos,3 xícaras de polvilho doce(330g),300g de queijo de minas curado e cortado em pedaços e sal a gosto.
Modo de Fazer:Unte com manteiga 20 forminhas de 3,5cm de altura e 6,5 de diamentro.Reserve.
Ligue o forno a 180 graus(moderado),No liquidificador,bata o leite,o óleo,os ovos, o polvilho e o sal.Junte o queijo e bata novamente apenas para misturar,coloque a mistura nas forminhas reservadas e leve ao forno para assar preaquecidopor 30 minutos ou até começar a dourar.Retire do forno e desenfome.
Sirva quente ao morno.

LASANHA DE BERINGELA

Ingredientes:1k de beringela,água e sal para conzinhar,250g de carne moída,1cebola média cortada em cubinhos,520g de polpa de tomate,1 copo de água,sal,200g de queijo fresco cortado em cubinhos,1 colher(sopa) de queijo parmesão ralado.
Preparo:Descasque a beringela,corte em fatias regulares e conzinhe em água com sal por aprocimadamente 4 minutos.Refogue a carne moída com cebola,acrescentea polpa de tomate e a água e deixe no fogo até apurar.Coloquesal a gosto e monte a lasanha em uma forma média.Coloque um pouco de molho e arrume camadas de beringelas intercalando com queijo fresco,regando sempre com molho.Polvilhe queijo raldo e leve ao forno quente por aproscimadamente 5 minutos.
Sirva imediatamente.
Rendimento;4 porções de 329 calorias

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Lasana a Bolonhesa

Ingredientes:200g de massa de lasanha,200g de carne moída,1/2 copo de óleo,1/2 cebola média,1lata de molho de tomate,1folha de louro,sal e pimenta a gosto,queijo parmesão ralado.
Modo de Preparar:Conzinhe a lasanha em bastante água fervente,tempere com sal.Passe os pedaços por água fria e disponha -os sobre um pano de prato limpo e reserve-o.
Prepare o Molho:numa panela,coloque o óleo,deixe esquentar e refogue nele a cebola picada,tempere com sal e pimenta a gosto.Junte a carne moída e deixe conzinhar bem.Adicione o molho de tomate e o louro.Tampe a panela e conzinhe em fogo brando por 20 minutos.
Arme a Lasanha:unte a forma refratária com bastante molho.coloque sobre este uma camada de lasanha.Espalhe mais molho por cima desta.Repita vários camadas,terminando com bastante molho.Polvilhe queijo pamesão ralado e leve ao forno quente por 30 minutos.
Dica: Se quiser pode colocar entre as camadas presunto e mussarela.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Pudim de Pão

Ingredientes:
08 pães velhos;01 L de leite;05 ovos (inteiros);06 colheres de açucar;canela (opcional)
Preparo:
Deixe de molho os pães no leite por de noite p/o dia depois...junte os pães os ovos e o açúcar bata no liquidificador por 4 minutos e pronto.
Caramele a forma e leve ao banho maria por cerca de 1 hora e está pronto seu pudim...
espero que gostem!!! bom apetite.

domingo, 20 de abril de 2008

CURAU DE ABÓBORA

Curau de abóbora
Ingredientes:
1 quilo de abóbora (abóbora comum usada para fazer doce - pode ser a Moranga)1 lata de leite condensado1 litro de leite3 colheres de amido de milho2 xícaras (chá) de açúcar
Modo de Preparo:
Cozinhe a abóbora com pouca água. Escorra e deixe esfriar.Bata no liquidificador a abóbora, o leite condensado, um pouco do leite e as 3 colheres de amido de milho.Acrescente o restante do leite e o açúcar. Mexa e leva ao fogo até apurar (quando começar a desprender do fundo da panela). Retire do fogo, despeje o creme num pirex e leve à geladeira.Polvilhar canela em pó na hora de servir.Bom apetite!

sexta-feira, 18 de abril de 2008


Veja Mensagens - Para seu Orkut e Hi5!

DICAS DE COZINHA

A cebola dá um excelente gostinho nas receitas,mas fora delas seu perfume forte impregna nos utensílios.Para eliminar esse cheiro desagradável,esfregue batata crua nos pratos,panelas e talheres.
créditos:ANA MARIA

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Nuggets de Frango

Ingredientes:1/2kde frango inteiro(tira a pele)conzinhe só na água e desfie fino ou processe,ou bata no liquidificador aos poucos.Coloque 1 ovo mexa,ponha 1 colher de sopa de gordura vegetal hidrogenada,mais 2 colheres de sopa de amido de milho e 1 xícara de farinha de trigo e 1 pacote de creme ou sopa de cebola e amasse bem a massa até formar uma bola.Abra a massa e vá cortando os Nuggets(redondo,estrela,quadrado,coração(do jeito que quiser).Passe no leite(2 xícara de chá)misturado em 1 xícara de farinha de trigo e depois na farinha de rosca,leve a geladeira separados com papel filme.Depois de congelados frite em óleo quente até dourar e ponha em papel absorvente para sugar o excesso de gordura,sirva a seguir.

domingo, 13 de abril de 2008

PINTADO AO MOLHO DE AGRIÃO

11/2kg de lombo de pintado
sal,pimenta e limão a gosto
Molho:1 maço de agrião
1lata de creme de leite
1colher sopa de alho picado

MODO DE FAZER:Tempere o peixe com sal,pimenta e limão.Deixe descansar por 20 minutos.
Colque o pintado em uma assadeira untada com margarina e cubra com papel alumínio.Leve ao forno por 10 minutos, ou até ficar macio. EM uma panela,refogue o alho até dourar,acrescente o agrião e em seguida o creme de leite.Tempere com sal a gosto,deixe aquecer e cubra o pintado com esse molho.
Rendimento:4 porções
Creditos:Revista Ana Maria

sexta-feira, 11 de abril de 2008

ORAÇÃO DPO AMOR

Oração do AmorSenhor,Ilumina meus olhosPara que eu veja os defeitos da minha almaE, vendo-os, para que eu não comenteos defeitos alheios.Senhor,Leva de mim a tristezaE não a entregueis a mais ninguém...Encha meu coração com a divina fé,Para sempre louvar o vosso nomeE arranca de mim o orgulho e presunção.Senhor,Faze de mim um ser humano realmente justo...Dá-me a esperança de vencerMinhas ilusões todas.Planta em meu coração a sementeira do amorE ajuda-me a fazer felizo maior número possível de pessoas,Para ampliar seus dias risonhosE resumir suas noites tristonhas...Senhor,Transforma meus rivais em companheiros,Meus companheiros em amigosMeus amigos em entes queridos...Não permita que eu sejaum cordeiro perante os fortesNem um leão perante os fracos...Dá-me, Senhor,O sabor de perdoarE afasta de mim o desejo de vingança,Mantendo sempre em meu coraçãoSomente o amor.Que assim seja.BJS NO SEU CORACÃO!!!

terça-feira, 8 de abril de 2008

BRIGADEIRO

Ingredientes:1 lata de DOCE DE LEITE SÃO JOÃO 800G,10 colhers de sopa dechocolate em pó,5 colheres de maizena,4pacotes de chocolate granulado.
Modo de Preparo:Misture o DOCE DE LEITE SÃO JOÃO,o chocolate em pó e a maizena muito bem e leve ao fogo mexendo sempre até que comece a desprender do fundo da panela.Coloque em uma travessa de porcelana ou um pirex e deixe esfriar.Em seguida faça as bolinhas com as mãos untadas em manteiga,passe no chocolate granulado
e coloque em forminhas.
Rendimento:50 brigadeiros
Tempo de preparo:20 minutos.

Créditos:DOCE DE LEITE SÃO JOÃO

sábado, 5 de abril de 2008

RIGATONES AO MOLHO DE AZEITONAS

Ingredientes:1pacote de Rigatone SÊmola EmegÊ,500g de salame tipo italiano,250g de tomate cereja cirtado ao meio,100g de azeitonas pretas,100g de cebola cortadas em cubos, 100g de queijo parmeeeeeeesão ralado grosso,50g de creme de leite, 50ml de azeite,2dentes de alho picado,sal,pimenta ardida e salsa picada.
Modo de Fazer:Cinzinhe o RIGATONESÊMOLA EMEGê conforme as instruções da embalagemescorra e reserve.Aparte em uma panela frite levemente no azeitei alho,a cebola junteos tomates e refogue rápido para naõ murchar.Acicioneo creme de leite o salame picado ,tempere com sal e pimenta.Misture levementes no RIGATONE SêMOLA EMEGÊ,salpique o queijo ralado,a salsa e decore com fatias fina de salame e azeitona.
Tempo de Preparo:50 minutos
Rendimento:47 porções

Créditos:MACARRÃO EMEGê

ARROZ À GREGA

Ingredientes:100g de bacon
100g de presunto
3 ovos
100g de mussarela
2 copos de ARROZ DA CASA
3 dentes de alho e sal a gosto
MODO DE PREPARO:
Bata os ovos,temperando com sal a gosto.frite os ovos e o bacon,pique-os em pequenos cubos.
Piue também o presunto e a missarela.Colque 6 colheres de óleo na panela e esquente,amasse o alho eo sal e adicione a panela.
Coloque o ARROZ DA CASAe deixe fritar por cinco minutos.Adicione 3 copos de água e deixe conzinhar.
Estandopronto o ARROZ DA CASA transfira-o para outro recipiente adicionando o presunto,a mussarela,o bacon e os ovos,misture bem, depois e só receber os elgios de sua família e amigos. Crédotos:arroz da casa

Veja Mensagens - Para seu Orkut e Hi5!

CONVERSANDO COM DEUS

Conversando com DeusEstava navegando e me deparei com essa conversa, e me dei conta que nunca havia pensado dessa forma. Por isso quis compartilhar com vocês.VOCÊ: Pai nosso que estais no céu...DEUS: Sim? Estou aqui...VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando!DEUS: Mas você me chamou!VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando.... Pai nosso que estais no céu...DEUS: Ai, você fez de novo.VOCÊ: Fiz o que?DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso que estais no céu. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo...DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso, sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que estais no céu, se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso.DEUS: Mas prossiga sua oração. VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome...DEUS: Espera ai! O que você quer dizer com isso?VOCÊ: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!DEUS: Santificado significa digno de respeito, Santo, Sagrado.VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu..."DEUS: Esta falando sério?VOCÊ: Claro! Por que não?DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.DEUS: Tenho controle sobre você?VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho que nunca aceito a sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e Você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: ... "o pão nosso de cada dia nos dai hoje..."DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem pão. Pode pedir-me o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!VOCÊ: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..."DEUS: E o seu irmão desprezado?VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.VOCÊ: Pode? Mas como?DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.DEUS: Então não me peças perdão também!VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero vingar-me, quero a paz com o Senhor. Esta bem, esta bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos. DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com Deus.DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...VOCÊ: "E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal..."DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.VOCÊ: O que quer dizer com isso?DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade, o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!VOCÊ: Não estou entendendo!DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre a me pedir socorro.VOCÊ: Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!DEUS: Claro que perdôo! Sempre perdôo a quem esta disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.VOCÊ: Terminar? Ah, sim, "AMÉM!"DEUS: O que quer dizer AMÉM?VOCÊ: Não sei. É o final da oração.DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que rezei.VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençôo-te e fica com minha paz!VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.