segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Tempero Caseiro

Ingredientes:1 1/2 xícara (chá) de sal grosso4 dentes de alho picados1 cebola pequena picada1/2 xícara (chá) de ervas frescas picadas (salsa, cebolinha, manjericão, orégano, sálvia, alecrim)1 colher (sopa) de grãos de pimenta do reino Modo de preparo:Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme homogêneo.Despeje em um pote com tampa e utilize em até 2 meses.Rendimento: 4 porções.

Tempero Caseiro

: [pink]Ingredientes100 g de alho1 K de cebolas1 maço de salsa3 folhas de salsão3 galhos de mangericão6 galhos de mangerona1 colher (sobremesa) de louro em pó1 colher (sobremesa de pimenta-do-reino moída1 colher (sopa) de orégano1 xícara (chá) de vinagre de vinho1/2 xícara (chá) de azeite de oliva1/2 Kg de sal:: Modo de fazerDescascas o alho e a cebola, corte em pedaços regulares e passe por máquina de moer ou processador, juntamente com as folhas.Acrescente os outros ingredientes e passe tudo por liqüidificador. Transfira para uma tigela e acrescente o sal. Misture bem.Feche hermeticamente os vidros e conserve-os em geladeira.


Angela
[blue]tem essa que é bem mais simples Cebolas, alho, salsinha , cebolinha, 1/2 copo óleo, 1/2 copo vinagre. Bater tudo no liquidificador. Pôr em vidro fechado . Pode congelar. Dura meses.... Fica meio verde (depende da quantidade de salsa e cebolas ) .


Angela
[red]Tempero para o dia-a-dia5 cebolas1 cabeça de alho1 maço de salsinhaLave a salsinha - não precisa tirar os cabinhos - e bata tudo no liquidificador.Guarde em pote fechado na geladeira. Tempere tudo, desde o arroz até carnes.Não coloque sal, assim pode colocar pouco ou muito tempero, sem salgar demais o alimento.Outra dica, bata primeiro as cebolas, colocando uma por vez no liquidificador. Se precisar, junte óleo até o liquidificador começar a girar melhor. Depois acrescente os outros ingredientes.


Cleuza
[violet]Temperos CaseiroINGREDIENTES:Tempero básico:4 cebolas grandes2 ou 3 cabeças de alho1 tablete de caldo de galinha2 sazon amarelo2 sazon laranjaDe 1/2 a 1 kg de sal (a gosto)1/2 copo de óleoTempero de Ervas:Ingredientes do tempero básico mais:1 alho poró1/2 maço de salsão com folhas2 colheres de sopa cheias de orégano1 bandeja de manjericão (folhas e galhos)2 colheres de sopa de tomilho1 maço de salsinha1 maço de cebolinhaMODO DE PREPARO:Lavar bem todos os ingredientes, deixar secar.Bater tudo no liquidificador e, colocar em vidros bem limpos.Conservar em geladeira ou freezer.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Refrigerante Caseiro

INGREDIENTES- 4 cenouras pequenas- 1 laranja pequena em cubos- suco de 1 limão pequeno- açúcar a gosto- 1,5 L de água com gásMODO DE FAZER- Bater no liquidificador as cenouras, a laranja com a casca e o suco de limão- Coar e desprezar o resíduo- Acrescentar o restante da água, o gelo, o açúcar e servir* Elizabete Presa– técnica em nutriçãoTel.: (011) 5533 - 1026www.elizabetepresa.comreceita original do site MULHERES / TV GAZETA.