domingo, 11 de outubro de 2009

Bala de Coco Caramelizada2

var propcodi = "2553053";

tamanho da letra
Bala Caramelada de Coco Receita indicada por: Laryssa
Categoria: Doces
Massa:½ kg açúcar½ lata leite condensado750g coco seco ralado1 lata águaCaramelo: ½ kg açúcar (união, porque é grosso e deixa a caldacrocante)½ copo americano vinagre de vinho branco1 dedo de água (medida do copo americano)Para a massa coloque na panela o açúcar, o leitecondensado e a água. Espere ferver, desligue eacrescente o coco aos poucos até engrossar. Tire dapanela, transfira para uma vasilha e leve para ageladeira. Para a calda coloque todos os ingredinetesem uma panela, misture e deixe fervendo por 30 minutos.Quando começar a ficar de cor alaranjada, desligue. Temque estar quente para caramelar e ficar homogênea.Embrulhe em papel celofane quadradinho e está prontapara ser vendida ou degustada! Tem validade de 2 dias.

Bala de Coco

Bala de coco caramelizadaReceita enviada por Aline Raquel Olivério

2h 00min
30 porções
Ingredientes
1 xícara de açúcar
100 g de coco ralado
1 xícara de leite de coco
5 gemas
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de baunilha
Calda:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
3 colheres de sopa de vinagre branco
Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo até desgrudar da panela
Coloque em um prato untado com margarina e leve para geladeira
Depois de frio, faça bolinhas e deixe gelar de um dia para o outro
Calda:
Misture o açúcar e a água, leve ao fogo sem mexer até ferver
Junte o vinagre deixe engrossar até ficar em ponto de fio e cor de caramelo
Banhe as balas na calda com ajuda de um palito de dente
Deixe secar em um recipiente untado com margarina ou na pia (se for de mármore)
Embrulhe em papel celofane
Dura por volta de 2 dias
Depois começa a derreter
FONTE:http://www.tudogostoso.uol.com.br

Maçã do Amor

Receita de Fátima Brandão
Ingredientes 2 copos de açúcar cristal½ xícara de groselha½ xícara de água2 colheres de sopa de suco de limão½ colher de sopa de corante vermelho para fins alimentícios10 maçãs10 palitos de churrasco ou de picoléÁlcool para limpar as maçãs
Modo de FazerCALDA:Coloque em uma panela açúcar, água, suco de limão, groselha e corante vermelho. Misture os ingredientes na panela, antes de levar ao fogo. Depois que estiver no fogo não pode mexer mais. O fogo deve ser médio. Deixe ferver até dar o ponto.Enquanto a calda fica pronta, vá limpando as maçãs com álcool. Não podem ser lavadas com água, para não melar. Depois de limpas, espete os palitos na ponta da fruta. Deixe todas as maçãs prontas porque, quando a calda caramelar, endurece rapidamente.Prepare uma vasilha com água gelada para ir testando o ponto da calda, que fica pronta quando der ponto de vidro: duro e quebradiço. Unte uma superfície de metal com óleo para colocar as maçãs, assim que passarem pelo caramelo.Com a calda ainda bem quente, passe as maçãs, segurando no palito para ajudar. Escorra o excesso e coloque na superfície de metal para esfriar.Se preferir, pode passar também no chocolate derretido.Embale em sacos de papel transparente e amarre com laços.
Fonte:Frutos da Terra

Doce de Ovo com Queijo

Doce de Ovos com Queijo
Receita de Felicida de Guimarães
Ingredientes 12 ovos (caipiras)2 kg de açúcar12 colheres de sopa de queijo ralado (curado)12 copos americanos de água40 g de canela em pedaços
Modo de FazerFerva a água com o açúcar. Depois de fervidos, acrescente a canela e deixe ferver até dar o ponto de fio leve.Separe as claras e bata na batedeira até o ponto de neve. Depois, misture as gemas e continue batendo até ficarem firmes. Desligue a batedeira e misture o queijo aos poucos, para não baixar a espuma. Com a calda pronta, coloque para cozinhar a mistura de ovos e queijo com cuidado. Não mexa, para não desmanchar as postas que se formarão.Com o auxílio de uma colher, vá soltando o doce, quando se prender nas bordas da panela. Com uma espumadeira vire as postas, com muito cuidado, para facilitar o cozimento dos dois lados. Assim que o doce adquirir um amarelado mais forte e a calda estiver com uma consistência de espelho, retire do fogo.Deixe esfriar bem para retirá-lo da panela. Sirva frio.
Fonte:Frutos da Terra