sábado, 5 de janeiro de 2013

Gelatina Mais Solta

A gelatina sai com mais facilidade quando a fôrma for levemente umedecida com água  untada com um pouco de óleo.

Pintado ao Molho de Agrião

1 1/2 de lombo de pintado

sal,pimenta e limão a gosto


MOLHO

1 m aço de agrião

1 lata de creme de leite

1 colher de sopa de alho picado

sal a gosto


MODO DE FAZER

Tempere o peixe com sal,pimenta e limão. Deixe descansar por 20 minutos.

Coloque o pintado em uma assadeira untada com margarina e cubra com papel alumínio.Leve ao forno por 10 minutos,ou até ficar macio.Em uma panela,refgue o alho até dourar,acrescente o agrião e em seguida o creme de leite.Tempere com sal agosto,deixe aquecer e cubra o pintado com esse molho.

rendimento:


Doce

             Bala de Coco
Categoria: Doces
Massa:½ kg açúcar½ lata leite condensado750g coco seco ralado1 lata águaCaramelo: ½ kg açúcar (união, porque é grosso e deixa a caldacrocante)½ copo americano vinagre de vinho branco1 dedo de água (medida do copo americano)Para a massa coloque na panela o açúcar, o leitecondensado e a água. Espere ferver, desligue eacrescente o coco aos poucos até engrossar. Tire dapanela, transfira para uma vasilha e leve para ageladeira. Para a calda coloque todos os ingredinetesem uma panela, misture e deixe fervendo por 30 minutos.Quando começar a ficar de cor alaranjada, desligue. Temque estar quente para caramelar e ficar homogênea.Embrulhe em papel celofane quadradinho e está prontapara ser vendida ou degustada! Tem validade de 2 dias.

Arroz de Forno

                           
                                                             
Primeiro é que Arroz de Forno é uma receita muito versátil, você pode usar os ingredientes que tiver em casa, esse é o meu Arroz de Forno, é apenas uma ideia. É a versão mais simples.
Segundo que é uma excelente ideia de reaproveitamento de alimentos. Se você está aí com sobras de arroz cozido, essa é uma boa coisa para fazer com elas.
Eu não gosto de comida “guardada”, que vai e vem para a mesa. Gosto mais, de comida fresquinha, feita no dia, mas nem sempre é possível, né gente? Então, normalmente faço uma certa “maquiagem’ e transformo a comida dormida em comida nova de novo, só dando uns toques. Foi o que aconteceu com este arroz, vamos ver:
Arroz de Forno
Ingredientes
4 xícaras (de chá) de arroz cozido
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
1 lata de molho de tomate ( se preferir fazer um caseiro, clique aqui: Molho de Tomate)
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 xícara (de chá) de queijo ralado (muçarela, parmesão em pedaço, prato ou coalho [eu usei este])
Modo de Preparo
Coloque o arroz cozido em uma travessa que possa ir ao forno. Junte a ervilha, o milho e metade do molho de tomate e misture muito bem. Em uma vasilha misture o restante do molho de tomate com o creme de leite. Cubra o arroz temperado com esta mistura e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno médio até dourar, cerca de uns 20 a 30 minutos. Sirva quente.
  Dicas:
  • Dá 8 porções.
  • Ótimo para acompanhar uma carne ou frango assado.
  • Se quiser tornar o Arroz de Forno mais rico ou transformá-lo em um prato único você pode acrescentar: queijo picado, presunto picado, frango desfiado, palmito, cenoura cozida e picada, calabresa, etc…